*Author

Clane

• Guest
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg81810#msg81810
« Reply #48 on: June 04, 2010, 02:09:27 pm »
é, esse deck parece mesmo ser extremamente rápido :o
é bem raro você pegar a starting hand sem nenhuma Nova/Cremation/Photon e acabar descartando... muito legal
o problema seria que não tem nenhum permanent control e é um alvo fácil pra cartas como Plague/RoF, mas sendo um rush deck não da pra esperar que seja perfeito

Offline Marvaddin

• Hero Member
  • Country: br
  • Reputation Power: 13
  • Marvaddin is taking their first peeks out of the Antlion's burrow.Marvaddin is taking their first peeks out of the Antlion's burrow.
  • War to the Fake Gods!
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg82107#msg82107
« Reply #49 on: June 04, 2010, 08:43:52 pm »
E aí, Clane? Bom ver gente nova por aqui :D

Sobre as fraquezas do deck, vejamos.

Plague: não dá o mínimo problema, as criaturas têm saúde q cresce, então é sussa ;)
Rain of Fire: se for contra lv 3, tá de boa. É uma carta q custa 7, e rapidinho a saúde dos seus monstros fica maior q 3, tornando-a inútil. Se for contra top50, preocupa. Os decks rainbow que usam ela tb têm Otys q poderão comer seus licantropos ou graviton.
Thunderstorm: ninguém q se preze usa essa carta, nem FG, nem top50, mas uns lv 3 têm ela, então, se os caras já tiverem 2 de ar na reserva, tome cuidado pra abaixar os monstros.
Obs: essas magias globais a AI não usa se vc tiver dois monstros ou menos em jogo, então, fica esperto contra Thunderstorm e afins. Cresce uns monstros antes de descer o 3o.
Escudo de fogo: se ele entrar antes das suas criaturas, fudeu, senão, tá de boa, elas têm growth mesmo. Ainda assim, ganham vida mais devagar, isso pode ajudar na RoF.
Carapaça de veneno: qdo ela entra vc geralmente já tá com o jogo na mão.

O q eu acho q machuca mesmo é aquele controle renovável de criaturas, que pode ser utilizável todo turno. Coisas tipo Eternity, Maxwell Demon e Otyugh. Mas é aquela história, se vc teve bom começo e já saiu descendo porrada geral, dificilmente isso vai te impedir de ganhar. Reverse time tb enche muito o saco, já q o deck não tem fontes regulares de mana.

Dos lv 3, os que geralmente tem alguma chance de ganhar são:
1)  :water:aether : parece q esqueceram q isso era pra ser lv 3. Tem um monte de Squid, Quintessence, e uma porrada de Dragão. Ainda tem Fractal, o escudo de gelo (esse sim, é um porre), e Lobotomizer.
2)  :time:aether : esse tem ferramentas pra te ferrar. Qdo ele sai com a mão cheia de Reverse Time e Lightning, sai de baixo. Amarra o seu jogo completamente. E tem o Eternity, tb.
3)  :entropy:darkness : Maxwell Demon, se vc não saca os licantropos, ou os Forest Spirit, é aquela tristeza. Mas felizmente, ele parece que tem poucos, e geralmente não engrossa muito.

Pra melhorar, além do Heal (só contra lv3, pra dar EM), seria o Deflagration, mesmo, ou o Lightning (que mata um Otyugh, ou outras coisinhas chatas), ou Momentum (isso contra aqueles viadinhos do top50). Na realidade, se o top50 estiver infestado daqueles boiolas que usam Fractal com RoL e Hope, Thunderstorm na cabeça :)

Clane

• Guest
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg82247#msg82247
« Reply #50 on: June 04, 2010, 09:54:49 pm »
é, não sei o que aconteceu que meio que esqueci do growth dos monstros ._.
Plague, realmente, só vira problema se usarem mais de dois
RoF é mais difícil o AI usar dois ou mais seguidos, concordo com você
Thunderstorm é sem comentários  ::)
o que você falou, Rewind, concordo que é um problema, mas também os únicos decks que não sofrem com ele são os com quintessence/aether nymph/anubis e os monstros com burrow '-'
vo usar ele um pouco no trainer agora, acho que se fosse fazer uma modificação seria trocar um forest spirit por uma RoF pra matar os bichos chatos que possam acumular, já que parece que acumula mais fogo do que precisa usar

e vlw pelas boas vindas  :D

edunavas

• Guest
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg82294#msg82294
« Reply #51 on: June 04, 2010, 10:50:26 pm »
E ae Clane, bele??

entonces, tentando fazer umas modificações:

(http://imageplay.net/pt/view/m7Gbd66893/imagem)

pra melhorar a defesa coloquei um escudo Dusk e pra gerar a quanta preta coloquei um Devourer.
mas sinceramente, esse deck tem um win ratio contra AI3 extremamente alto, nem precisa disso....
(as cartas upgrades já eram assim ou eu ganhei atraves da roleta, eu não upei elas pra fazer esse deck)

Mas Marvado, o que tu falou sobre os pontos fracos desse deck está perfeito. Foram exatamente estes os problemas q já encontrei, apesar que mesmo a pessoa usando um fire shield ou maxwell thorn carapace ou qualquer outra coisa dessas, se vc veio com a mão boa vc ainda sim consegue ganhar.
Das vezes q eu perdi, o AI3 tinha ice shield e varios artic squid, então o cara me travou todo...
na segunda vez ele usou thorn carapace e minha mão não tava boa então não baixei as cartas rápido.
Na terceira vez eu fiquei puto e não anotei.
Realmente Ethernity ou Reverse Time são chatos pq a quantidade de quanta pra baixar os bichos é limitado, por isso que eu acho bom ter pelo menos umas 2 supernovas, pra gerar quanta extra

Clane

• Guest
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg82307#msg82307
« Reply #52 on: June 04, 2010, 11:09:54 pm »
fala Edu  :)

eu testei o deck original, com 30 cartas
7 jogos contra lvl3 - ganhei todos
5 jogos contra lvl5 - ganhei 4, perdi 1

o que eu perdi, a AI ficou usando Reverse Time nos meus monstros, e quando baixei um monte de Lava Destroyer de uma vez ele usou Thunderstorm...  :-\

Edu, acho que não precisa desse Devourer no deck, já que Immolation e Novas já dão uma grande quantidade de darkness pro escudo
eu também pensei nas Supernovas, mas ai teria que usar elas depois de usar duas Novas ou duas Immolations e acho melhor manter a versão sem upgrade mesmo, também porquê o que mais se usa é fogo (já tem os Immolation) e terra (a mark já da conta do recado + Novas)

btw, usa o trainer pra testar o deck, ai já da pra colocar cartas com upgrade sem precisar gastar dinheiro da sua conta

Offline Marvaddin

• Hero Member
  • Marvaddin is taking their first peeks out of the Antlion's burrow.Marvaddin is taking their first peeks out of the Antlion's burrow.
  • War to the Fake Gods!
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg82345#msg82345
« Reply #53 on: June 04, 2010, 11:44:51 pm »
Galera, se é contra lv 3 em geral não tem necessidade de usar escudo. E se for usar, usa o Fog Shield, de ar. Ele serviria principalmente contra outros rush decks no T50 :D

Aumentar o número de cartas, nunca! Eu até queria colocar mais um Lava Destroyer, mas não gosto de tirar o Graviton por causa das vezes q ele me salvou (eu estava sem nenhum Photon, e ele, por descer com 1, serviu pra usar Cremation).

Uma outra variação possível, nunca testei, mas parece mais fraca. Usar Chrysaora + Druidic Staff ao inves de Forest Spirit + Arsenic. Se alguém testar, me diga o q achou :D

Clane

• Guest
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg82489#msg82489
« Reply #54 on: June 05, 2010, 02:54:30 am »
eu prefiro Forest Spirit + Arsenic do que o outro...
Arsenic é permanent, então só com Steal/Destroy/Deflag que você pode acabar perdendo ele
o Chrysaora é um alvo fácil e você ainda tem que gastar  :death quanta pra poder envenenar =/

Galera, se é contra lv 3 em geral não tem necessidade de usar escudo. E se for usar, usa o Fog Shield, de ar. Ele serviria principalmente contra outros rush decks no T50 :D
e também ele funciona contra lvl5 muito bem até, mas colocar um escudo poderia matar um turno precioso pra você, já que não tem Golden Hourglasses nem afins

edunavas

• Guest
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg83051#msg83051
« Reply #55 on: June 05, 2010, 07:19:41 pm »
É, esse deck acho que não precisa de defesa, e sim mais ataque pra ficar melhor ainda.
Como não tenho graviton com upgrade, eu substitui por um lava golen, porém as vezes me vejo sem criatura pra dar immolation. Sendo assim vou testar esse deck tirando o lava golem e colocando um deja vu ou um rustler. Se você puder aguentar com uma dessas criaturas mais uma rodada, vc pode ativar as habilidades deles. O deja vu seria bom pq duplicaria o bixo e o rustler é bom pq vc transforma todas suas quantas inuteis brancas em uteis verdes.
Eu acho que o rustler seria mais útil.

edunavas

• Guest
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg88620#msg88620
« Reply #56 on: June 11, 2010, 04:57:37 pm »
Ae pessoal
Vocês vão participar do torneio PVP?
Tá meio tarde mas eu me inscrevi pro torneio Eastern. Vai ser as 2 da madruga, de sexta pra sábado, mono deck, sem upgrades.
Vai ser melhor de 3, e pode trocar de deck entre uma partida e outra.
Eu montei 3 decks. Um de fogo, um aether e um entropy. Montei rapidinho, com algumas ideias q eu tinha. Não vai dar tempo de testar mto por causa do prazo, mas joguei algumas vezes no AI3 com eles  e depois do torneio eu posto aqui pra vcs.
Abrasssss

Offline Marvaddin

• Hero Member
  • War to the Fake Gods!
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg89955#msg89955
« Reply #57 on: June 13, 2010, 02:35:23 am »
Aí, galera. Estive fora por cerca de uma semana, meu PC estava com problema.

1o, eu não acho q o rush deck de Lava Golem seja bom contra AI5. Eles têm 200 de life, então antes de vc matar, já te mataram, ou te travaram. Pra ficar útil ali, teria de ter cartas defensivas ou controle de permanentes ou criaturas, e aí descaracteriza o deck, melhor usar outro. Eu mesmo já bati muito em AI5 usando mono Aether, numa época em q eu tinha menos cartas e dinheiro. Acho q nem deve ser muito difícil.

Ahhhh, e o Deja Vu é um cocozinho 1/1, nem acho q rola... sabe o q pode ser bem mais útil, por incrível q possa parecer? Sundial. Um turno sem dano, + uma carta. Ou a tal da Precognition... mas é mais cara.

2o, nunca participei desses torneios, e nem tenho muita vontade, as partidas são demoradas. Talvez no futuro, mas eu queria mesmo era mais interação com a AI. Se vc quiser postar os decks, e aproveitar e falar como eles se saírão, a gente analisa junto com vc pra ver umas alternativas. ;)

edunavas

• Guest
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg90300#msg90300
« Reply #58 on: June 13, 2010, 01:59:52 pm »
E ae Marvado

Então, sobre o deck de Lava Golem parei de testar modificações porque ele já é muito bom pra finalidade que tem, que é detonar os AI3 em pouco tempo, e isso ele já faz mto bem. Agora se você quer bater em AI5, não use esse deck, monte outro mais apropriado, pelo menos foi isso que eu pensei.

Eu participei dos dois torneios que tiveram. Eu gostei, os adversários não são tão fortes. No primeiro torneio eu bobiei , vacieli numa jogada e não cheguei as semi finais. No segundo torneio eu fiquei em terceiro. O importante é você chegar às semi, pois com a quarta colocação vc já ganha um premiozinho, que já suficiente pra bancar a grana que tu gasta montando os decks.
O torneio é demorado sim, demora umas 2:30h, se vc chegar até as finais.
Eu criei 3 decks e to com ideia pra mais 2 decks (mono deck).
fiz um deck de fogo com mark de terra, immolations pra usar no fire eater, pra poder baixar os lava golens. fire shield, deflagration e fire bolt. qualquer semelhança eh mera coincidencia rs, mas esse deck usei 1 vez só.
o outro deck foi de entropy, com maxwell demom, purple dragon, dissipation shield, abomination, discord (essa arma eh muito boa contra mono deck), e o principal, várias antimatter
e pra finalizar um deck de aether com immortals, dragon, PU e o principal, muito dimensional shield.

Com o terceiro lugar vou ganhar 3000 dinheiros, sendo que gastei 1400 pra montar os decks (eu já tinha a maioria das cartas)
Agora quero fazer um deck focado em unstable gas e outro de tridents.

Abraços.

Offline Marvaddin

• Hero Member
  • War to the Fake Gods!
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg93733#msg93733
« Reply #59 on: June 17, 2010, 01:03:55 am »
Então, o deck de golem dá conta dos lv3 muito bem. Se fosse melhorar seria mais pra aumentar um pouco a eficácia contra T50. Já é bem eficaz, mas nem tanto.

Esse torneios são todos pra cartas sem upgrade? De qq maneira, acho q de mono deck os melhores são:

- Fire Control: fogo não precisa ser rush, tem muita carta de controle, como deflagration, rain of fire, fire bolt, o escudo, e rage potion, q é simplesmente fantástica.

- Darkness: eu comecei com Darkness essa conta, e posso dizer q Devourer + Steal fica um pesadelo pra quase todos os decks mono. A fraqueza é justamente contra rainbow. Aí vc coloca a faquinha vampírica, talvez um Dusk, e mais uns dragões ou vampiros.

Esse de antimatéria eu não sei. Antimatéria é uma carta muito FDP, mas não sei se as outras seriam o suficiente pra fazer o deck andar. Eu teria q testar. Aether é o deck mais gay de todos, com os monstros imortais e aquele escudo mais bicha do universo. Mas as cartas são caras, e se o cara nega seu quanta ou destroi seus escudos, vc vai pra saco. Seria ruim de enfrentar o Darkness, por exemplo. Trident é uma carta q eu acho muito interessante, mas acho q teria de ser com earth, mono water acho q não funfa. Unstable Gas? Quer imitar o Octane? Rsrsrs, ele é foda, mas acho q não rolaria com cartas sem upgrades, o Gas e os arcos são caros pra descer e são susceptíveis a controle, fora q qq escudo reflexivo te obriga a clicar em Menu.

Enfim, acho q eu iria de Fire, ou Darkness, ou poderia pensar num rush de Life com Adrenalina, mas não creio.

Diga aí os decks de oponentes q mais te deram trabalho, e como vc se saiu lutando com cada um dos seus decks... vamos ver se a gente descobre um ponto fraco e melhora ;)

blarg: