Dm, tivemos a página 70 sem nenhum post seu?
![Tongue :P](https://elementscommunity.org/forum/Smileys/solosmileys/tongue.gif)
E eu comecei a usar o deck q vc falou, o Swallow. Muito bom, e gosto dele agora bem mais do q do Poison Dials. Poison Dials, além de chato e de ter várias cartas q azedam ele, como Bonds, Miracle e Purify, vc fica ressabiado a partida inteira boa parte das vezes. Tipo, o cara tem Light, será q ele colocou Miracle, esse fédamãe? Ou Purify? São poucos os elementos q o adversário usa e vc não fica ressabiado o jogo todo.
O Swallow, por outro lado, tem problema com o deck mais batido da atualidade, o q usa uma criatura imortal qq e taca SoW em cima. Fora isso, acho o quanta dele meio pouco tb, qq coisa q ferra seu quanta pode ser fatal. E se o adversário usa um rush bom, com muita criatura, o Swallow tb pode perder, pq até dar cabo de todas vc toma muito dano. E Bone Wall ou TU é um saco.
Mas tá bom de jogar Gold, já peguei várias upadas com ele. Fora q eu gosto de Gravity, e de Otyugh, meu estilo é meio control mesmo. Mas parece q ele não é bom contra FG, né? Tentei um poquim contra FG e não deu muito certo. Vc já conhece melhor o deck, sabe contra quais FGs ele pode funfar?
No mais, galera, discussão muito cabeça essa, rsrsrsrs. Pra mim, tá na cara q, mesmo se Magic tiver tido influência, nem foi tanta assim. O Elements é bem diferente, com seus 100 de HP, ataque automático, falta de bloqueio, 12 elementos, limites de cartas diferentes (6 em 30, ao invés de 4 em 60), a forma como vc não joga no turno do oponente, etc. Já joguei muito Magic tb, gostava muito de draft feito com carta lixão. E achava fantástica toda a variedade de decks possíveis, tantas estratégias diferentes. Mas Elements, mesmo com poucas cartas, tb consegue ter muita variedade, o q é bom, e especialmente pq as cartas são trabalhadas uma a uma, e não há carta realmente inútil. Muito legal o Elements, é uma pena q o desenvolvedor não queira ganhar nada com o jogo, e acabe sendo tão relapso.