Seja, bem vindo, Porco, apareça aí sempre pra gente trocar idéia. O VNG eu pretendo ter tb, e dinheiro eu tenho, só não uppei ele ainda pq não tenho jogado contra AI3 e T50 ultimamente. Deck de FFQ? Deixa eu adivinhar, tem Bonds, tem Owl Eye, tem uns Fire Bolts, possivelmente tem até Fire Shield
FFQ era um dos decks mais jogados nos primórdios, hj anda meio esquecido, mas sempre tem uns fãs. Fala desse deck aí pra gente
No mais, bom vc voltar, o jogo tem ficado cada vez melhor, mais decks, mais FGs...
Navas, falando em descanso, agora deve ser Earth a ter descanso. Eita, putaria. Time tb tá fazendo hora extra. Se bobear, fica na nossa frente tb.
Sanctuary eu realmente tô gostando. Claro q já tenho upados, não é pesado de descer. Mas ontem tive um baita azar. Contra Decay, o Sanctuary não veio na mão mas foi a 1a carta q eu comprei. Acontece q só saí com 1 QT, e o miserável do Decay já tinha descido 5 Pests antes de usar Fractal. Eu tinha uma SuperNova na mão, chega a fazer um de Entropy e outro de Light, mas no outro round já tinham levado meus quanta. Ele usou Fractal, ficou com uns 10 Pests e eu com 1 QT, dei skip, claro. E contra Dark Matter de novo, o Santuary veio, desci, poderia ter ganho, mas sabe o q me aconteceu? Morri com 13 cartas no deck, pq não tinha vindo nenhum escudo ainda. Ah, ma vá pa PQP. Pelo menos o Sanctuary parece q é guerreiro e vem, o resto do deck é q me ferrou
Sobre Dream Catcher, não acho ele nada tranquilo, não. Tava no top 3 dos meus mais chatos, junto com Rainbow (q por sinal me deu mais umas 4 lenhadas, mas levou outra de troco) e Hermes, mas tá perdendo o posto pra Jezebel. Bicho com destroy ele quase sempre tem em 4 turnos ou menos, mas as criaturas são pequenas, se vc desce e encanta o escudo, quase trava ele.
Sobre FFQ, na realidade a grande função dela é gerar quanta de Fire pra vc usar Fractal no Destroyer e descer um monte deles pra fechar o jogo (ainda mais útil contra FGs com Miracle). Com ela, no final do jogo tenho entre 35 e 40 quanta, e sem ela, entre 15 e 20 (geralmente). Contra Bone Wall ela tb ajuda, mas tb pode ser algo de 2 legumes, pq o Morte mesmo tem Plague, e as Fireflies ficam morrendo.
Já o Mind Flayer, testei, sem upgrade, pq custa 1 quanta menos. Ele custa Water, mas só 2. Se vc tem o escudo na mão, ou se ele não for fazer muita diferença na hora, por exemplo, vc espera pra descer. O Aether tb, vc gasta consciente, não é sair deletando todas as skills q nem a AI faz (ela deleta até burrow, lol). Eu apago as q eu preciso, e se tô com aether de sobra, aí sim gasto de forma mais desenfreada, mesmo, rsrsrs. Mas como Fractal em geral é pra fechar o caixão, e a skill custa só um, é tranquilo.
Com o Mind Flayer, as opções táticas são outras. Os FGs q usam Miracle a partir de RoLs, pro exemplo, como Paradox, Incarnate, Morte... vc lobotomiza os RoLs. Bone Wall é chato, mas pra ficar menos pior, vc lobotomiza os Retrovirus, rsrsrsrs, e tb, vc usa a Pulvy pra ajudar a destruir os Bones (com o ataque, e com a skill tb, se preciso). O fato é q fica bem mais fácil controlar a mesa, vc falou do Morte, olha ele aí tomando na pleura:
Foi foda, o 1o Destroyer foi faltando 3 cartas pro deck acabar, tive de descer as pressas, e danem-se as Plagues. Ele já tava com ums 70 de life, só de tomar dano do Pulvy e do Flayer. Desceu umas 4 Bone Walls pelo menos, mas não sacrificava vírus, então em 2 turnos, e usando a skill da Pulvy, eu passava elas. E sabe outra coisa boa do Flayer? Contra o pessoal q gosta de growth ou ablaze, vc espera o bicho ficar bem crescidinho, dá AM e lobotomiza. Pronto, não cresce mais
Eu tô torcendo pro Flayer vir e eu pegar o Akebono de jeito
Enfim, no geral achei q o Flayer é melhor q a FFQ. Posso até pensar em colocar ela de volta, mas não tô pensando em sacar o Flayer ainda não. Vc deveria experimentar
Mas acho q ao invés da FFQ de volta, tô mais inclinado a testar Aflatoxin. Vou ver o q faço.
Abs e boa final de Libertadores aí... só não fique com muita esperança de ganhar do Barcelona no mundial, ali provavelmente o Santos vai levar uns 4-0