*Author

edunavas

• Guest
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg225461#msg225461
« Reply #252 on: December 15, 2010, 07:55:14 pm »
E ae galera +-

Bem vindo Det Tamada. Algum motivo especial para esse nick?
Tu entrou no Elements numa hora boa, vai rolar um update bem loco.
Como o Dm disse, a ninfa é a carta mais rara de se conseguir pois somente no oráculo que voce pode conseguir uma, ou se você ganhar algum torneio, também pode pedir a ninfa que quiser.
Eu aconselho a entrar todos os dias no Elementes pra tentar a sorte no oráculo, mesmo que vc nao esteja afim de jogar.
Acho que de nós brasileiros que frequentamos esse forum quem tem mais ninfas é o Marvaddin.
Eu tenho as seguintes: 2 :death; 1 :gravity; 1 :earth; 2 :fire; 1 :water; 1 :air; 1 :time e 2 :aether
11 no total.

Espero que tu curta o game e qualquer dúvida é só perguntar pra nós.

Marvado
A War tá foda, a gente só tem cartas pra fazer 1 deck, que é do Master of Time, então estamos apenas com 1 jogador no circuito. Por enquanto o unico elemento que rodou foi o  :water, porém nessa rodada além da gente ( :time), os times  :air:death:darkness:gravity:aether:earth estão somente com 1 deck, ou seja, somente esses Masters que vão jogar. Então muita gente vai rodar. A colocação da War até agora é a seguinte:
 :entropy :fire :light :life :underworld :earth :aether :time :death :air :gravity :darkness:water eliminado

Sendo que os elementos entre  :earth:darkness estão com a corda no pescoço.

Nós iremos enfrentar  :death, ou seja, é All in, se vencer fica e elimina o time  :death, se perder vaza.

E as cartas novas? Cada dia anunciam uma. Essa catapulta acho que vai ser que nem o Chimera...nunca vi ninguem usar a não ser o AI5.

Eu tbm não gostei do nerf do Empathic bond, mutos dizem q não é nerf, mas eu acho q vai enfraquejar mto a carta, tem que ao menos diminuir o custo dela, pq fica competindo com as shards of gratitude.

Offline Dm

• Legendary Member
  • Reputation Power: 56
  • Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.
  • Awards: Slice of Elements 10th Birthday CakeSlice of Elements 7th Birthday CakeSlice of Elements 6th Birthday CakeSlice of Elements 5th Birthday CakeSlice of Elements 4th Birthday CakeSlice of Elements 3rd Birthday CakeWeekly Tournament WinnerSlice of Elements 2nd Birthday Cake
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg225475#msg225475
« Reply #253 on: December 15, 2010, 08:07:48 pm »
Na verdade, a mais rare é marca, né?

Gray nymph pega buff, olha que beleza!

Q nerf do empathic bond? Ah nao, nerf nele nao...

E catapult tá em gravity, esqueceu? Temos armagio e massive dragon lá. Só quero saber a formula de ataque..

E sinto falar... Xinef é bom, mas Mrblonde é ótimo. Acho que  :death sai ganhando.

Falando nisso, entropy ganha essa war facil, to achando.

edunavas

• Guest
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg225566#msg225566
« Reply #254 on: December 15, 2010, 10:22:46 pm »
É, a mais rara é Mark...realmente. Só da pra ganhar vencendo torneios...
Enfim, fui ver agora o buff pro gray nymph, mto bom, um buff e tanto, que bom que eu tenho duas dela :)

O empathic bond vai sofrer nerf sim, ele vai contabilizar o heal quando for a vez dele, e não na hra q a criatura ataca, ou seja, diminui as chances de elemental mastery e as criaturas podem morrer durante o ataque (fire shield por exemplo), então o empathic bond vai funcionar que nem as shards of gratitude.

A fórmula de ataque da catapult tá no topico dela mesmo na sessão In development. Eu não achei tão fodão assim não.

Eu acho q vamos vencer esse round porque nosso deck é bom. Claro que vamos precisar de um pouco de sorte tbm. A questão agora não é nem mais quem é bom ou não, e sim quem tem um deck melhor. Estamos estudando todos os decks q eles usaram nos ultimos rounds e criando possibilidades de estratégias.

Tbm to achando que  :entropy vai ganhar, eles tem muito mais cartas que todos os outros, vai ser páreo duro.

Offline Dm

• Legendary Member
  • Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.Dm is truly a Titan, worthy of respect and acknowledgement.
  • Awards: Slice of Elements 10th Birthday CakeSlice of Elements 7th Birthday CakeSlice of Elements 6th Birthday CakeSlice of Elements 5th Birthday CakeSlice of Elements 4th Birthday CakeSlice of Elements 3rd Birthday CakeWeekly Tournament WinnerSlice of Elements 2nd Birthday Cake
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg225568#msg225568
« Reply #255 on: December 15, 2010, 10:26:11 pm »
Nao tenho nenhuma.

E aff, nao acredito, acabou toda a graça do empathic bond pra mim. Nem uso tanto, agora talvez nao use mais.

Offline Marvaddin

• Hero Member
  • Country: br
  • Reputation Power: 13
  • Marvaddin is taking their first peeks out of the Antlion's burrow.Marvaddin is taking their first peeks out of the Antlion's burrow.
  • War to the Fake Gods!
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg225605#msg225605
« Reply #256 on: December 15, 2010, 11:33:14 pm »
Eu atualmente tô com as seguintes ninfas: 2x :entropy , 2x :earth , 2x :life , 2x :fire , 2x :water , 2x :air , 1x :darkness e 1x :aether . Não tenho  :death , :gravity , :light , :time , ou seja, infelizmente não vou ter ninfa sendo buffada :P

Tamada, tb aconselho entrar todo dia, se vc puder, nunca se sabe qdo é o dia de ganhar uma ninfa ;O) Na roleta realmente não dá.

Bonds realmente vai ficar pior, sim, essa mudança é lama. Ela tá vindo pra corrigir uns bugs q a carta tem em interações com Vampiros e Voodoo Dolls. O zanz até falou q é capaz de custo cair, maaaaaaas, eu sugeri lá q, sé é pra dar o healing de uma vez, q seja antes do ataque, então. Entrem lá e dêe suporte pra minha idéia, cambada, tá no tópico da versão 1.26

Catapult realmente não parece muito forte, a fórmula de dano acima de 5 (até 5, o dano é igual o HP da criatura) é 40 . HP / 40 + HP. Mão é uma Brastemp, mas deve dar pra faz uns decks divertidos. Já Chimera acho q é uma carta q ainda vai aparecer em deck top, caras... Eu mesmo usaria ela no rush de Destroyer se custasse até uns 4 quanta. Pena q o deck não gera muito quanta de cada elemento.

Eu achei realmente fraquinha foi o tal de Cloak. E o Silence não é tudo o q dizem, mas chega a ser bem útil ter 1 na mão pra fechar a partida.

Eu não tô acompanhando o placar da war pra valer, mas a gente sabe q entropy é realmente um elemento filho da mãe. Mas sei não, fire pode dar pra enfrentar tb, até pq com Cremation as Antimatter não funfam... fora q se usarem Fractal de Phoenix, tb não sei não... A maior parte dos elementos realmente não teria tanta chance, mas me espanta q aether e darkness estejam tão mal das pernas assim. Vamo ver.

Offline Dm

• Legendary Member
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg225843#msg225843
« Reply #257 on: December 16, 2010, 09:38:16 am »
Eu atualmente tô com as seguintes ninfas: 2x :entropy , 2x :earth , 2x :life , 2x :fire , 2x :water , 2x :air , 1x :darkness e 1x :aether . Não tenho  :death , :gravity , :light , :time , ou seja, infelizmente não vou ter ninfa sendo buffada :P

Tamada, tb aconselho entrar todo dia, se vc puder, nunca se sabe qdo é o dia de ganhar uma ninfa ;O) Na roleta realmente não dá.

Bonds realmente vai ficar pior, sim, essa mudança é lama. Ela tá vindo pra corrigir uns bugs q a carta tem em interações com Vampiros e Voodoo Dolls. O zanz até falou q é capaz de custo cair, maaaaaaas, eu sugeri lá q, sé é pra dar o healing de uma vez, q seja antes do ataque, então. Entrem lá e dêe suporte pra minha idéia, cambada, tá no tópico da versão 1.26

Catapult realmente não parece muito forte, a fórmula de dano acima de 5 (até 5, o dano é igual o HP da criatura) é 40 . HP / 40 + HP. Mão é uma Brastemp, mas deve dar pra faz uns decks divertidos. Já Chimera acho q é uma carta q ainda vai aparecer em deck top, caras... Eu mesmo usaria ela no rush de Destroyer se custasse até uns 4 quanta. Pena q o deck não gera muito quanta de cada elemento.

Eu achei realmente fraquinha foi o tal de Cloak. E o Silence não é tudo o q dizem, mas chega a ser bem útil ter 1 na mão pra fechar a partida.

Eu não tô acompanhando o placar da war pra valer, mas a gente sabe q entropy é realmente um elemento filho da mãe. Mas sei não, fire pode dar pra enfrentar tb, até pq com Cremation as Antimatter não funfam... fora q se usarem Fractal de Phoenix, tb não sei não... A maior parte dos elementos realmente não teria tanta chance, mas me espanta q aether e darkness estejam tão mal das pernas assim. Vamo ver.
Tava no chat ontem (que surpresa  :P Parece que vivo no elements, né?) e parece que, mesmo com 500 HP (Que nao dá mais porque agora tá no 499 max) o ataque é pelos 35. Ou seja, é bem fraquinha.

A Cloak me parece fraca, mas pelo menos, por 2 turns, ela nao deixa o oponente ver o q vc joga, entao é só entrar lá, jogar cloak, dar fractal, e acabou, porque ele nao consegue dar target. É tipo Enchant Artifact em tudo, por 2 turns, e Quint em tudo, por 2 turns.

O silence, por mim, só funciona se vc jogar ele como splash em outro elemento, porque em mono-aether nao ajuda lá essas coisas. Deck de fractal por exemplo pode usar Silence, e qualquer rush consegue usar silence com marca de aether. Sem falar que a força do Mono-Aether (Que graças a deus desapareceu sabe-se lá pra onde, espero que nunca mais volte) é o Dim Shield, e se der silence seguido, o Dim Shield fica lá.

Sinceramente acho que, mesmo pelas diferenças, o Nightmare é melhor, pois ele ainda por cima faz o oponente descartar, o que é otimo. Mas o Silence nao deixa jogar carta. Mesmo com essas diferenças, nenhum tem muuuita utilidade.

O Crusader é a melhor coisa no Elements depois de Scorpions rsrsrs.

E tem muita gente querendo dar buff na Ninfa de Aether, nao sei porque.

To acompanhando a War (Mais ou Menos) Pois quero ir pra Trial quando terminar, como já falei. É uma pena que :time e :gravity , os dois times que eu quero ir pra trial (Ainda estou decidindo, mas estou querendo :gravity por enquanto) estejam ruins. O que mais me surpreende é o underworld, q eu achei que ia morrer logo.

Falta ver, né? Entropy terminou em segundo na ultima war, acho que nessa ele termina em primeiro.

Eu vou falar aqui de algo que estou com medo de acontecer - Daqui a pouco vai ter tanta gente com "War 1 Winner, War 2 Winner, War 3 Winner..." que vao cortar os premios da war ou talvez até a War; só pensando nisso... talvez nao aconteça. Vai saber.

edunavas

• Guest
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg227259#msg227259
« Reply #258 on: December 18, 2010, 11:43:10 am »
E ae galera.

Opa, vi que o Dm se tornou organizador de torneio, bacana, parabens  :D

Bão, a War tá fioda, mas sinto muito Dm vc achava q o  :death ia vencer da gente, mas sobrevivemos mais um round. Agora eliminamos  :death do torneio e  :gravity tbm está eliminada. Que sufoco.

Olha, teremos muitas alterações nas cartas, o Zanz está inspirado e a maioria são buffs. Já deu pra notar que muitos buffs são pra fazer a carta catapult valer a pena. Apesar disso eu gostei. Sundial tbm agora vale a pena upar, luciferin e o buff na ninfa de  :light eu gostei. A ninfa queen tbm gostei do buff dela, ficando mais resistente. Solar shield tbm, quando teve o tópico sobre solar shield eu votei pra q ela gerasse quanta, apesar de nao ter sido o mais votado, me parece que o Zanz gostou da ideia.
Eu nao vejo pq dar buff na ninfa  :aether, ela já tem um ataque mto alto, além do ataque alto o pessoal quer reduzir o custo de ativação da habilidade? assim nao da né.

Bom, pessoal, dia 20 vou viajar, e só volto ano que vem. Enão gostaria de desejar um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo, com muita saúde e felicidade e upgrades no Elements, rsrs. Abrass

Offline Dm

• Legendary Member
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg227271#msg227271
« Reply #259 on: December 18, 2010, 12:35:57 pm »
E ae galera.

Opa, vi que o Dm se tornou organizador de torneio, bacana, parabens  :D

Bão, a War tá fioda, mas sinto muito Dm vc achava q o  :death ia vencer da gente, mas sobrevivemos mais um round. Agora eliminamos  :death do torneio e  :gravity tbm está eliminada. Que sufoco.

Olha, teremos muitas alterações nas cartas, o Zanz está inspirado e a maioria são buffs. Já deu pra notar que muitos buffs são pra fazer a carta catapult valer a pena. Apesar disso eu gostei. Sundial tbm agora vale a pena upar, luciferin e o buff na ninfa de  :light eu gostei. A ninfa queen tbm gostei do buff dela, ficando mais resistente. Solar shield tbm, quando teve o tópico sobre solar shield eu votei pra q ela gerasse quanta, apesar de nao ter sido o mais votado, me parece que o Zanz gostou da ideia.
Eu nao vejo pq dar buff na ninfa  :aether, ela já tem um ataque mto alto, além do ataque alto o pessoal quer reduzir o custo de ativação da habilidade? assim nao da né.

Bom, pessoal, dia 20 vou viajar, e só volto ano que vem. Enão gostaria de desejar um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo, com muita saúde e felicidade e upgrades no Elements, rsrs. Abrass
Primeiro lugar, Valeu ae, exigiu muito esforço e pelo menos 3 minutos digitando uma aplicaçao rsrsrsrsrsrsrsrs

Agora sério, eu nao achava que ia conseguir e foi ótimo

Realmente, o zanz tá muito inspirado e o fim de ano parece q tá prometendo. Até o dragao de gravity ganhou buff.

Quanto a ninfa de light eu nao tenho certeza de q é um buff, parece mais é um nerf pq ela perdeu o ataque, e o forte dela era que ela era a ninfa atacante, né?

A ninfa de aether é boa, também nao entendo porque querem dar buff. Acho que é porque o anubis também tem quint, o que deixa ela menos usada.

Sim, gravity, meu time preferido da war, perdeu. Fazer o que né... e parabéns, realmente achava que time ia cair pro fundo do poço esse round. Nao acontece... as vezes minha sorte é tao boa =P

Offline Marvaddin

• Hero Member
  • Marvaddin is taking their first peeks out of the Antlion's burrow.Marvaddin is taking their first peeks out of the Antlion's burrow.
  • War to the Fake Gods!
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg229281#msg229281
« Reply #260 on: December 20, 2010, 06:02:08 pm »
Fala, cambada!

Dm, parabéns pelo cargo! Aposto q é a maior coceba, mas pelo menos vc pode se sentir mais útil na comunidade. :)

O buff na ninfa de aether, e que eu concordo em certo ponto, é pq ela tem defesa muito baixa, e entrando já morre praticamente sempre. Afinal, e nem é pelo ataque, ela passa a ser alvo prioritário da galera. Anubis é foda pq custa muito quanta de tempo, mas com 8 HP, precisa de pelo menos 2 magias ou um Otyugh bem grande pra matar o cachorrão. Já a ninfa morre com quase tudo. Fica inútil. Acho q podem diminuir o ataque tb, se ela fosse 4/4 seria bem mais usada.

Nightmare melhor q Silence? Vc pirou, cara. Nightmare faz o cara perder 1 compra. Tirando isso, é foda contra decks de Fractal e aqueles deckzinhos chatos cheio de Hourglass. Mas na maior parte dos decks, perde a compra e só. Silence, como vc mesmo falou, pode ser usado pra manter o Dim Shield em jogo... nem é grande coisa, pq aether já é lento. Mas nem é só isso, ele serve pra manter a mesa do cara do mesmo jeito por um turno, e proíbe as magias tb. Vc impede q o cara use Miracle, acho q é uma boa pra deck de Hope. Vc tb pode usar Fractal no Destroyer, descer eles todos, e garantir o dano por mais um turno, tendo chance de usar skill e causar um bom dano, enquanto seu adversário não pode jogar RoF nem nada. Enfim, é uma boa carta estrategicamente. Acho q vou experimentar 1-2 nums decks. Nesse caso, Cloak tb serviria, mas ele pode tomar Explosion. Contra Silence não existe counter.

Crusader realmente é bom. Eu vou esperar pra ver os decks q criam usando esse carinha... Mas já acho q é uma boa opção pra quem não sabe o q escolher entre Pulverizer e Eternity :D Tb vou gastar 9k upando Sundial :P Sobre a ninfa de Light, não sei bem o q achar... mas o fato é q Luciferin era das cartas mais inúteis do jogo, e agora vai estar mais presente.

Eu tb tenho  :gravity como um elemento muito querido, pena q ele é bem limitado em termos de rush, healing, e outras coisas. Mas eu tb achava q o time do Navas ia bater o  :death , Death é dos elementos mais fracos.

Navas, bom fim de ano pra vc, boa viagem, e pegue bastante mulher, rsrsrsrs. Só espero q vc não fique sem entrar no oráculo, rsrsrsrs, vai na lan house. ;)

Pros demais, abs aê :)

Offline Dm

• Legendary Member
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg229294#msg229294
« Reply #261 on: December 20, 2010, 06:17:00 pm »

Realmente, o cargo dá uma raiva de vez em quando.. tipo, o chat do elements lagga muito, entao as vezes, quando eu to fazendo os brackets, alguem sai e eu copio o chat No MINUTO q ele sai, daí tem o maior problema porque nao tá no brackets..

Também vai ter varios outros problemas, tenho certeza, tipo spam etc. Fica muito mais dificil participar do torneio sendo TO pq nao param de perguntar "Quantas lutas na Prelim" etc. Mas mesmo assim é um cargo muito bom, me faz sentir util pra comunidade rsrsrs (Pois os meus decks nao sao lá essa coisa, dá uma olhada no Duo-Trio-Quartet board, tao metendo a boca nos decks rsrsrs)

Sim, pensando melhor, o Silence é bom. Vou colocar um no meu RoL/Hope pra bater no Miracle rsrsrsrs

Acho que Holy Light ainda vai ser mais usada do que Luciferin, pq o Holy Light cura também. Depende muito da estrategia que voce quer abordar enquanto voce usa e constroi o seu deck, etc.

Baralho, vcs viram os novos AI3? Tem um que sabe usar deck de Dune Scorpion, tem um Osiris JR., Paradox JR. e tem MONO-AETHER naquela coisa. Um AI3 tem NINFA! Realmente, sairam matando com o AI3, hein? Gostei do desafio, mas sinto dó dos newbies.

Bom final de ano Navas. Eu nao vou sair, vou ficar aqui em casa mesmo. E mesmo assim nao gostaria de me afastar do Oraculo, se eu saisse ia ficar sem net por 1 semana e sabe-se lá quanto mais..

Crusader é MUITO MAIS LOUCO do que eu achava originalmente. Foi mal pelo caps, mas é verdade rsrsrs. Bless + Vamp Stilletto com os crusader é praticamente a melhor coisa depois de Fractal Devourer rsrsrsrs.

:death Vai pegar mais rush com soul catcher. E eu agora só tenho uma coisa pra fazer - Dar farm em AI3 até eu ter TODAS as cartas do :gravity , 6 upada e 6 nao upada incluindo Titan. Dou um jeito, mas preciso disso antes do trial.

Abraços, pessoas que vao viajar. Mesmo que nesse topico só poste mesmo Eu, o Marvaddin e o Navas  :P :P

Offline Marvaddin

• Hero Member
  • War to the Fake Gods!
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg229359#msg229359
« Reply #262 on: December 20, 2010, 07:19:40 pm »
Hehehe, ossos do ofício. Bom saber q pelo menos algum trabalho vc tá tendo :D

Aqui vc fala q tem dó dos noobs, e lá fora vc mete a lenha, né? rsrsrsrs, seu safado! :P Ninfa em deck AI3 eu realmente sou forçado a descordar. Na realidade, eu não gosto nem q os FG tenham... a menos q a gente pudesse ganhar elas deles. No mais, não acho q AI devia usar, é como Sundial e Shard, a meu ver, é carta pra player só.

Miggui, qdo vc aparecer, q tal testar os novos AI3 com seus decks divertidos e nos contar o q vc achou? :)

Ah, e FG Jr nos AI 3 não é novidade. Antes tinha um q era EXATAMENTE o Miracle, sem upgrade e as outras vantagens, claro, e era dos mais fraquinhos. Tb tinha um mini Dark Matter (só q sem os Black Hole), um mini Scorpio...

De fato, esse lance de Crusader poder pegar arma com flying é simplesmente foda. Scorpions eu nem gostei muito, mas Crusader acho q vamos ver muito por aí.

Offline Dm

• Legendary Member
Re: Brasil-sil-sil https://elementscommunity.org/forum/index.php?topic=3501.msg229362#msg229362
« Reply #263 on: December 20, 2010, 07:24:22 pm »
Noob nao, noob tem q morrer no AI3 mesmo, tenho dó de newb. Alguém tem q botar lenha na fogueira, né? rsrsrsrs Mas ainda assim, tenho dó pois ficou dificil. Ainda dá pra ganhar.

Sundial eu discordo, Mas ninfa e Shard é como voce disse, pra player só.

Scorpions eu gostei, fiz um deck ótimo de fractal e empathic bond com eles q saí matando por um tempo mas depois cansei rsrsrsrs.

Sim, mas os Mini FG agora sao mais fodas, né? D: O que é uma pena. Mas nenhum deles chega perto daquele Mini. Neptune q a gente tinha, o AI do arctic squid.

Crusader vai aparecer por aí, concerteza. Tenho medo de que o AI3 de aether lembre a todos do que o mono-aether é capaz e daí no pvp... D: Tenho medo só de pensar.

Algum trabalho eu to tendo, claro. Rsrsrsrs.

Acabei de ver, e você tem 8 karma. Parabéns =P Eu tenho o dobro de posts e só 3 karma. Vai ver com o trabalho ganho mais um pokin? =P

anything
blarg: