Pra mim no começo a bagaça minha era torneio, mas eu percebi que eu não gostava de ganhar torneios e sim de participar ; tanto que eu fui um Organizador por 1 ano e 2 meses. Leagues nunca foram minha coisa, nem os Events; eu gosto de uma coisa um tanto mais rápida, mas também curto muito os eventos de time, por isso pra mim o perfeito é Trials e War pra participar, curto demais.
O torneio semanal realmente é o melhor na premiação de codes, eu curto mto os torneios apesar de não poder participar tanto hoje em dia.
Sobre as leagues elas terem competitividade, eu acho que a BL tem mais competitivadade, é mais dificil pela alta quantidade de pessoa e também um meta game un-upped é muito importante pra todos os eventos, desde torneios a war, então BL realmente te dá uma base muito boa pra qualquer coisa -- não que o washington precise, pelo que vejo dos dois ultimos torneios dele.
Agora, as trials são bianuais, sendo que você só pode competir em uma e você só pode ser mestre de um elemento. Isso é porque o maior evento de PVP no fórum, o War, faz com que o mestre de um elemento seja o general de seu time, e assim ser mestre de 2 elementos significaria comandar 2 times, o que é meio errado.