Navas,Eu não tenho dúvidas de q Permafrost e Jade têm o mesmo papel principal (bloquear cells), e papéis secundários diferentes, mas com Aflatoxina o Jade é melhor. É indestrutível, reflete as magias, e se tiver alguma criatura grande q o cara chegou a descer... pra q q serve as Antimatter? rsrsrsrs Cara, outro escudo q vc devia experimentar é o Spine Carapace (Thorn Carapace upado). Ele bloqueia 1, o q é suficiente pras cells não atacarem, mas o resto das criaturas toma veneno, q acumula, e com uma cura boa vc escapa e fica só com cells do lado inimigo. Se uma criatura 6/6, por exemplo, toma veneno todo ataque (não é raro), ela só ataca 4x antes de morrer. Não tem as vantagens dos outros, mas tem outra vantagem, mata as criaturas, relativamente rápido, inclusive criaturas imortais. Vc podia experimentar, hein?
Cara, fractal nem é caro. Vc descendo e usando o Mind Gate 2x dá o custo do Fractal. Ele zera seu mana de aether, mas isso nem importa. Sobre as cartas pra substituir as Houglass, veja o q vc precisa, o pq de vc perder as partidas. Como eu achei 2 escudos pouco, seria mais escudo, mas vc tá satisfeito com 3. Se for querer criaturas, do lado control o melhor seria Maxwell Demon (não sei se rola, parece q seu lado de Entropy já tá carregado), Ultharid (q no caso usa aether, rsrsrs), Otyugh (usa gravity, q a pulverizer já usa), ou Anubis (q nem vale a pena, vc tem poucas criaturas já). Se quiser mais poderio bélico, certamente são as criaturas com growth mesmo. Mas... mais criaturas em geral demanda mais quint, né?
Agora, uma possibilidade meio maluca q eu avistei aqui é Condor e Pandemonium, véi. Acabei de jogar no trainer uma partida divertidíssima contra um lv 3, aquele q tem os Shrieker, com marca de Earth. O deck só tinha Antimatter, Pandemonium, Condor, Aflatoxin e Pendulum, rsrsrs. Eu até tomei 2 Earthquake no início, mas deu pra jogar Aflatoxin e 2 Antimatter, num Shrieker e num dragão. Fui só esperando as células multiplicarem. O cara já tinha tomado dano dos meus condores 2/3, eram 3, e mais 2 q tavam 1/2, e ele tava com 70 de life, por aí. Joguei o Pandemonium e os bichim viraram 11/12. Morreu um monte de cells, Scarabs, Antlion... O Pharaoh foi lobotomizado, rsrsrsrs. Ainda tinha cells, umas com veneno, outras com gravity pull, outras congeladas... Enfim, dá pra usar, e depois de no máximo 2 rodadas, as cells já vão ter tomado o campo de novo... e os condores... no meu caso, eu dei outro Pandemonium em seguida, eles ficaram 18/19, rsrsrsrs, e matei o cara. Mas tô pensando em Fractal no Condor, desce eles, Pandemonium, WIN. Fora q o Pandemonium pode ser usado pra controlar FG com muitas criaturas pequenas, ou de baixo HP, como Paradox, Eternal Phoenix, e as spiders do Gemini. O problema é q o Pandemonium é 5 de Entropy, mas pra ser no late game não deve ser problema. Vc tb pode colocar o sem upp, é 3 quanta, e atinge suas criaturas, mas se as do adversário forem 1o (temos q confirmar isso), condores gigantescos devem sobreviver, assim como os Destroyer com quint. E, na verdade tem o Rain of Fire, tb... mais estável, usa Fire, q é menos carregado no deck... enfim, tb serve. E se quiser apelar, tem o ThunderStorm
![Cheesy :D](https://elementscommunity.org/forum/Smileys/solosmileys/cheesy.gif)
War eu nem sei se animo, essas quedas PvP são em horários ruins pra gente daqui, e demoram demais. Mas me fale as regras q posso animar. A princípio, War é só aquele de tabuleiro (q por sinal tem um site muito bom tb, conquerclub.com, se vc gostar, vai lá)
Miggui,Hehehe, isso q vc chamou de cogumelos são águas-vivas, fi
![Smiley :)](https://elementscommunity.org/forum/Smileys/solosmileys/smiley.gif)
Pois então, não é pq é pra zuar q tem q ser tão ruim... Me lembro até de qdo eu jogava draft de MtG naquele joguinho antigo, chamado Shandalar. Eu normalmente mandava 1 deck de 60 pra cada jogador, + 2 booster de 8 cartas, e tinha q sair daquilo um deck de 60 cartas, rsrsrsrs, precário demais. Bom, pelo menos era precário pros adversários tb, rsrsrsrs.
Aposto q vc vai achar o deck mais enxuto melhor. Depois, qdo vc tiver alguma idéia por alto de algum deck q queira montar, ou achar divertido um deck q vc crioum não deixe de falar com a gente. Tamos sempre aí
![Wink ;)](https://elementscommunity.org/forum/Smileys/solosmileys/wink.gif)
Obs: gostei do seu jeito de usar as Tears, rsrsrsrs, eu nem tinha pensado nisso
![Smiley :)](https://elementscommunity.org/forum/Smileys/solosmileys/smiley.gif)